Outro menor que estava na mesma cela sofreu queimaduras de 2º e 3º graus
Um adolescente morreu e outro ficou gravemente ferido em um incêndio na cadeia de Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais, na madrugada deste sábado (13). Segundo a polícia, o fogo teria sido provocado em uma cela por um dos menores. O adolesente que morreu, de 17 anos, estava na cadeia após ser detido por tráfico. O outro adolescente, também de 17, foi transferido para o Hospital João 23, em Belo Horizonte, com queimaduras de 2º e 3º graus.
Apenas os dois jovens estavam na cela e não foi preciso remanejar ou transferir presos na cadeia. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente que ficou ferido aguardava transferência para um instituto de recuperação para menores. Recentemente, ele havia recebido uma pena de três anos por furto a mão armada. De acordo com o hospital, o menino passou por uma cirurgia e se encontra no pós-operatório do bloco cirúrgico.
A prisão
A cadeia de Boa Esperança tem capacidade para 40 presos, mas hoje abriga cem detentos. Segundo o delegado João Bosco da Silva Penha, não há verba para reforma na cadeia prevista neste ano e a possibilidade de construção de um novo presídio é muito remota.
Fonte: www.eptv.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário