É o símbolo proveniente do Cristianismo, a segunda maior religião mundial, sendo o Islamismo a com maior seguidores. A cruz já existia em cultura mesmo antes de Cristo. No século IV, quando o imperador romano Constantino aboliu as condenações na cruz. Tipicamente, a cruz cristã simboliza Deus, Jesus e o Espírito Santo.
Esse é o símbolo islâmico, representado mesmo antes dessa religião. Era possivelmente adoradores da Lua. Diferentemente do Cristianismo, os islâmicos não relevam a Lua crescente. E, assim como Jesus foi o personagem principal no Cristianismo, o islamismo teve como centro o profeta Maomé.
É um dos símbolos judaicos mais conhecidos do mundo. Representa estabilidade, união e equilíbrio entre o Céu e a terra. Davi usava essa estrela nos objetos de guerras como amuleto, assim como nos nossos tempos.
Você se lembra da época nazista do Adolf Hitler, onde era estampado nas fardas esse símbolo? Os nazistas designavam esse símbolo como um significado negativo. Mas na verdade, a suástica representa as quatro estações, os quatro pontos cardeais, etc.
Os chineses criaram esse símbolo do Taoismo visando a importância das sombras originadas pelo Sol. Também discutem a importância da agricultura através do equilíbrio do símbolo, onde se tem uma bolinha da noite na parte do dia e a bolinha do dia na parte da noite.
Símbolo do hinduísmo, o OM é o mantra central. Mantras são uma espécie de auxílio para meditação. Muitas escrituras sagradas hinduístas começa com OM, em português = "aquilo que protege".
Símbolo da Fé Bahá'í (1844), a estrela de nove pontas representa nove doutrinas, sendo o Cristianismo, Hinduísmo, Islamismo, Sabeísmo, Zoroastrismo, Judaísmo, Fé Babí, Budismo e a própria Fé Bahá'í.
Conhecido como Roda do Dharma, o Dharmacakra é o símbolo do Budismo. As oito pontas do símbolo representa oito caminhos que levam a uma vida melhor.
Símbolo so Sikhismo, talvez o khanda seja o mais interessante. Se você olhar atentamente, verá o khanda é constituído de três espadas, sendo uma no centro, uma na direita e a outra na esquerda.
A espada central representa o Deus único e supremo. A espada direita é o poder espiritual, e a esquerda é o poder político. O círculo central representa a perfeição e infinidade do Deus único.
parabéns. ficou perfeito a explicação...:)
ResponderExcluirtodos esses simbolos são demoniacos
ResponderExcluir