sexta-feira, 13 de março de 2009

MANIFESTO

O “Dia do Lago” foi instituído por lei (Lei nº 2024 de 28 de Janeiro de 1997) com o intuito de conscientizar a população da importância de sua preservação e recuperação. A data escolhida: 2º Domingo de março. Uma Excelente iniciativa.
Porém hoje, nós professores municipais pedimos licença e aproveitarmos a oportunidade para também chamar atenção da população para nossa causa.
Muito se tem veiculado ultimamente sobre a valorização do Professor. Nossa maior vitória nesse sentido foi a aprovação da Lei que criou o piso salarial do Professores do Ensino Básico. No entanto, essa lei ainda enfrenta resistência sob alegação de não poder cumpri-la sob pena de ultrapassar os limites de gastos com pessoal fixados pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Esse e outros argumentos são também utilizados na atual administração municipal para impedir que sejamos remunerados de forma justa e compatível com a educação de qualidade que provemos neste município.
É uma vergonha, mas tem muitos professores municipais ganhando salário mínimo (R$ 465,00). Por que um político ganha tão bem? E por que um professor ganha tão pouco? O professor é um formador de opinião e de profissionais. Qual foi a pessoa que nunca na vida teve um professor? Isso tem que mudar. É preciso mobilizar a sociedade e fortalecer a luta pela educação de base no Brasil.
É uma questão imprescindível que o professor deva ser remunerado dignamente.
Acreditamos que tenha chegado a hora de:
*unidos darmos passos firmes;
*de proclamarmos nossos anseios
*de defendermos nossos direitos;
Que a sociedade também perceba o quanto o papel do professor é de suma importância para a efetivação da democracia e o desenvolvimento de uma nação.
E chega de discurso demagogo em prol de nossa causa. Queremos AÇÃO!

RECONHECIMENTO!

VALORIZAÇÃO JÁ!


NOTA: Este manifesto , foi distribuído no dia do lago pelos professores municipais e este Blog está a disposição dos professores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário