domingo, 25 de julho de 2010

Ferrari manda recado é Marmelada dinovo…

 (Reprodução / Globoesporte.com)

O domingo para os brasileiros na Fórmula 1 terminou com um gosto amargo que não era sentido há tempos. Após uma bela largada, quando superou Fernando Alonso e Sebastian Vettel para assumir a liderança do GP da Alemanha, Felipe Massa segurou bravamente a pressão do companheiro de equipe. Resistiu aos ataques do espanhol, mas não ao recado que veio pelo rádio. Na 49ª volta, a 18 do fim, a Ferrari se intrometeu na briga. Rob Smedley, engenheiro do brasileiro, disse pausadamente:

- Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu a mensagem?

O efeito foi imediato. Massa quase parou o carro na pista para ceder a liderança da corrida a Alonso. Com a “ajudinha” da equipe, o espanhol venceu o GP em Hockenheim, seu segundo triunfo na temporada 2010. O brasileiro chegou em segundo, seguido por Vettel, da RBR, que completou o pódio. Para completar o constrangimento, Massa ainda ouviu no rádio outra mensagem do engenheiro, se desculpando pelo “incômodo”.

- Boa decisão. Temos de ficar assim agora. Desculpe.

Após a prova, Alonso cumpriu o protocolo, subiu no carro para comemorar e se dirigiu a Massa. A recepção do brasileiro foi fria, com tapinhas protocolares nas costas do espanhol. Nada mais que isso.

O episódio revive o GP da Áustria de 2002, quando Rubens Barrichello chegava para vencer a prova, e a mesma Ferrari mudou o rumo das coisas. Na ocasião, o brasileiro foi obrigado a frear bruscamente nos últimos metros para a ultrapassagem do companheiro Michael Schumacher.


Hoje não… Hoje não… Hoje Sim !!!Blog do Chris

Fonte : Globo.com

Um comentário:

  1. Assim como tudo hoje os patrocínios e a política estão em alta e as pessoas em baixa ,pessoas como nós telespectadores que nos iludimos que vamos ver uma competição entre desportistas e vemos uma guerra de interesses de poucos com muito poder, pessoas como Felipe Massa que sucumbem a estes interesses, pessoas como Fernado Alonso que acham que são desportistas compotentes mas na verdade são meros políticos fazendo trafego de tais interesses, pessoas como os apresentadores, para que suas emissoras consigam audiência, tentam maquear tudo para que continuemos nos iludindo que estes interresses não existem.
    Tenho fé que tudo isso irá falir porque a maioria, nós o povo, é que tem o verdadeiro poder e que da sentido a tudo, irá despertar pra isso, porque sem nossa audiência eles não são nada.
    Lamento por este não ser um evento isolado,esta virando glichê em todas as áreas esportivas inclusive o futebol.
    Mas afinal posso viver sem ilusões tenho muito que fazer assim como vocês também.

    ResponderExcluir